O evento aconteceu entre os dias 28/09 e 02/10 de 2015, na cidade de Belo Horizonte/MG, e contou com a presença de autoridades da Engenharia de Avaliações e Perícias do Brasil.
Os fundadores da GRANI BRASIL, Engenheiros Rafael Grani e Murilo Azevedo Brasil, estiveram no XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (COBREAP) e apresentaram os trabalhos técnicos intitulados “Avaliação de Ativos Florestais” e “Principais Aspectos Legais Para Áreas Rurais Consolidadas”.
“Avaliação de Ativos Florestais” apresenta de forma sistêmica a metodologia aplicada para avaliação de empreendimentos florestais, tendo por base normas nacionais e internacionais, especialmente a ABNT NBR. 14653-3 – Avaliação de Bens;
Já o artigo “Principais Aspectos Legais Para Áreas Rurais Consolidadas” apresenta aspectos relevantes sobre o CAR e PRA, expondo os critérios de classificação de Áreas de Preservação Permanente – APP e Reserva Legal – RL para Áreas Rurais Consolidadas – ARC, com o intuito de facilitar o trabalho dos peritos e/ou avaliadores, e clarificar os conhecimentos sobre Cadastro Ambiental Rural – CAR, Programa de Regularização Ambiental – PRA e classificação de APP’s e RL.
CLIQUE AQUI para ter acesso aos Anais do XVIII COBREAP ou solicite os artigos em PDF na guia CONTATO.
Posts recentes
- Publicada Norma Brasileira para Avaliação de Risco de Árvores
- PRESIDENTE DA FIESP, PAULO SKAF, APRESENTA ESTUDO SOBRE A AMAZÔNIA PARA CEOS E EXECUTIVOS DE GRANDES GRUPOS EUROPEUS
- Concessões para preservar as florestas
- Mudança da aposentadoria especial para atividade insalubre é criticada em debate Fonte: Agência Senado
- As Normas CAJUFA para avaliação de imóveis foram atualizadas